Total de visualizações de página

tradutor

sexta-feira, 15 de março de 2013

Eternamente jovem: A vida e os tempos de 90-year-old Johnnie Mae Young


Esquecer, por um momento, o jovem Mae sabe.
Não pense dela em quase 80 anos de idade, cabelo frazzled, pernas no ar, inexplicavelmente procriar uma mão humana. Em vez disso, vê-la aos 17 anos, um nocaute adolescente com cabelos negros que pode parecer tão inocente e sedutor como uma garota pinup, se não fosse por esse charuto entre os dentes. 
Este é Mae Young em 1939 - o ano em "O Mágico de Oz" foi lançado pela primeira vez e um galão de gasolina custa um centavo - no dia em que veio pisando no Coliseu Tulsa com um desafio para o lutador top feminino no país.
Jovem pode ter sido queque bonito, mas ela era um moleque - um áspero naquele que chutou gols de campo para os meninos 'time de futebol e não tinha medo de entrar em brigas com homens adultos. Nascido em Sand Springs, Oklahoma, em 12 de março de 1923, ela foi nomeada Johnnie depois de um pai que ela mal conhecia e cresceu, junto com oito irmãos, por uma mãe solteira durante terríveis tempos de crise econômica.
Poderíamos imaginar sua infância olhando como uma fotografia em sépia de A Grande Depressão - todos os campos e cidades cropless poeira caked favelas - mas as suas memórias não permitem isso.
Em vez disso, ela gostava de sua juventude tanto como um atleta brilhante e um lutador tenaz. Na escola, ela levou Sand Springs alta para um título nacional de futebol. Em casa, ela ficou para trás e sorriu enquanto seu irmão atraiu meninos da vizinhança modesto para seu quintal, desafiando-os a confusão com a sua irmã mais nova. Young foi 5-foot-7 e adulto forte, e ela não tinha problemas para fazer tio grito infeliz Twerps.
"Eu lutei sujo e eu era um filho difícil de uma arma", disse Young em "Lipstick & Dynamite", um documentário de 2004 sobre as primeiras-damas de wrestling.
Ao defender as mulheres famosas de wrestling, Mildred Burke, veio para o Coliseu Tulsa em 1939, Young teve a confiança para ir ao evento e lançar um desafio para o Burke não era apenas uma estrela nacional "rainha do tapete." - Ela era uma potência com bíceps bola de bowling e pernas como um T-Rex. Mas Billy Wolfe, marido de Burke, gestor e empresário todo-poderoso da luta livre feminina na época, não estava disposto a colocar a sua estrela se contra esse desconhecido cocksure. Então, ele enviou o vilão em seu topo estável após ela - Gladys "Kill 'Em" Gillem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário